Em conversa com Gelci, Jorginho garante recurso para construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Xaxim

Na manhã desta segunda-feira (28), o presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Gelci Della Corte (MDB) e o vereador Rildo Zilli (Republicanos) participaram de um grande evento em Xanxerê. Realizado na Sede Social Sicoob Credimoc, o encontro com o governador do Estado, Jorginho Mello (PL), reuniu centenas de autoridades políticas, da segurança pública e empresariais, de toda a região, do Estado e do País. Na oportunidade, Jorginho e seus secretários apresentaram o Programa “Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas”, onde expuseram as melhorias e avanços nos diferentes segmentos em prol da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), com a participação dos 14 prefeitos, em especial, o de Xaxim, Chico Folle, que é o presidente da Amai e falou em nome dos demais.
Além de prestigiar a maior autoridade política do Estado, e ouvir a prestação de contas do que foi feito até aqui, Gelci e Zilli foram ao encontro do governador com um ofício em nome do Poder Legislativo de Xaxim que, dentre outros pedidos, solicitou atenção especial à necessidade do Corpo de Bombeiros de Xaxim – que está prestes a iniciar a construção do novo batalhão, mas que ainda precisa de cerca de R$ 1,5 milhão para garantir a totalidade da obra. Durante o evento, Gelci entregou o pedido em mãos a Jorginho e, na mesma hora, o governador sinalizou a Gelci que o Estado irá destinar o montante que faltar para esta construção e enalteceu a importância da corporação.
“Saímos deste evento com o coração alegre e aliviados por termos tido uma receptividade tão boa do nosso governador. Além de acompanhar a grandiosidade do que foi feito em nosso Estado de 2023 para cá – com SC saindo do vermelho e hoje estando em pleno desenvolvimento em todas as áreas – recebemos a confirmação do Jorginho de que Xaxim receberá o montante que falta para que o Corpo de Bombeiros possa iniciar e terminar a obra do novo quartel. Desde já, esta é uma grande conquista para Xaxim!”, finalizou.
Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Xaxim, Ideraldo Sorgato; o secretário de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Beto Grasel; e o secretário de Saúde, Eder Lussani.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade