Tremores vindo de terremoto na Argentina são sentidos novamente por moradores de Chapecó

Tremores de terra oriundos de um terremoto registrado na região de Santiago Del Estero, na Argentina, foram sentidos novamente por moradores de Chapecó no Oeste catarinense nesta terça-feira dia 24.

Segundo a Defesa Civil, é comum terremotos de grande magnitude como esse, causarem tremores secundários, que podem ser sentidos a quilômetros do epicentro do fenômeno.

A informação do terremoto foi confirmada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que monitora em tempo real os abalos sísmicos em todo Brasil e regiões próximas.

Conforme os boletins, o evento chegou a 6,2 na escala Richter, com cerca de 600 km de profundidade. Ainda de acordo com a Defesa Civil, após os tremores sentidos em Chapecó, 150 pessoas foram retiradas de um edifício. Entretanto, nenhum dano estrutural foi relatado na cidade.

Na sexta-feira dia 20, moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Maria e até mesmo o Centro de Chapecó, acionaram o Corpo de Bombeiros para relatar tremores nas moradias. Não houve registro de ocorrências, apenas sustos. O local onde ocorreram os terremotos, no país vizinho, fica a cerca de 900 km do Oeste catarinense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade