Abordagem violenta da PM de Xanxerê durante comemoração é denunciada

Uma comemoração após um campeonato de futebol terminou em ocorrência policial na noite do último domingo (24), em Xanxerê. Pelas redes sociais pais de atletas da categoria de base do Tabajara Futebol Clube denunciaram a abordagem violenta da Polícia Militar aos integrantes da carreata que foi formada para comemorar a volta das crianças.

Conforme relatos e vídeos que circulam desde o ocorrido, alguns pais se reuniram em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, no alto da Avenida Brasil, para esperar os filhos que haviam ido representar o município em Joaçaba. Depois eles teriam seguido o ônibus em carreata, até que foram abordados, ainda na Avenida Brasil.

Um homem foi espancado por pelo menos dois policiais, conforme é mostrado em um dos vídeos que circulam em aplicativo de mensagens. Uma mulher também relata que foi jogado gás de pimenta nos participantes.

O subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) de Xanxerê, o major Risson, disse ao site Tudo sobre Xanxerê que vai buscar mais informações sobre a ocorrência. Segundo ele, o comando tomou conhecimento do conteúdo dos vídeos que estão circulando apenas hoje e vai se inteirar do ocorrido.

Fonte: Tudo sobre Xanxerê

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade