Caminhoneiros brasileiros são vítimas de assaltos e saques no Chile

Além de enfrentarem horas cansativas de estradas, riscos de acidentes e os processos burocráticos que atrasam as operações e aumentam os custos, caminhoneiros da região que viajam para o Chile também estão enfrentando um cenário de insegurança. Muitos profissionais estão sendo vítimas de assaltos e saques, fato que tem ocorrido cada vez com mais frequência. Entre as vítimas, estão motoristas do Oeste de Santa Catarina, de cidades como Chapecó e Joaçaba. Grupos atacam e abrem o compartimento de carga, invadem o local e levam todos os produtos que conseguem. Os autores roubam inclusive pertences dos caminhoneiros, como celulares.

Vídeos gravados por motoristas mostram criminosos atacando os profissionais na Aduana de Los Andes, localizada na Região de Valparaíso, enquanto aguardam na fila a inspeção pelas autoridades para seguir a viagem.

As autoridades chilenas e brasileiras estão cientes dessas questões e estão trabalhando para encontrar soluções que melhorem a eficiência e a segurança na Aduana de Los Andes. Espera-se que essas medidas ajudem a aliviar os desafios enfrentados pelos caminhoneiros brasileiros que cruzam a fronteira e a promover um comércio mais fluido entre os dois países. Enquanto isso, os caminhoneiros continuam a enfrentar riscos e dificuldades em sua jornada pelo sul do continente americano.

Fonte: Portal Eder Luiz

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade