Uma menina de 4 anos fugiu de uma escola na última terça-feira dia 28, em Herval d’Oeste, o Meio-Oeste. De acordo com o que foi divulgado pelo site Caco da Rosa, a criança estava no Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe e fugiu do loca no período da tarde.
A proprietária de um mercado localizado na rua 31 de Março viu a menor correndo pela rua, sozinha, e acolheu a criança, que pedia pela mãe.
“Pedi para ela voltar e vir comigo. Prontamente atendeu, mesmo sem me conhecer, pois estava desesperada”, contou. “Dei um pirulito para ela se acalmar e liguei para a escola, que ainda não havia dado falta da criança”.
A diretora da unidade foi quem buscou a menina e entrou em contato com os pais. Ainda registraram um boletim de ocorrência na delegacia.
A secretária de Educação Silvana Lazzarini Bulla, disse que se deslocou até a escola após saber do ocorrido.
“Temos todo um suporte de segurança na escola com alarme e monitoramento, porém o portão dos fundos, onde está sendo finalizada a obra de acessibilidade, estava entreaberto e ocorreu esse episódio”, lamentou. “Me coloco no lugar da diretora, sei que não é fácil gerenciar quase 500 anos, mas também me coloco no lugar da mãe, pois também sou mãe. Foi uma falha que não pode acontecer”, acrescentou.