Homem é preso por extrair madeira de área de preservação ambiental no Oeste de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, prendeu na tarde de quarta-feira (03) um homem de 50 anos, na linha Rincão Torcido no interior de Abelardo Luz, por extrair madeira ilegal.

De acordo com o Delegado responsável, houve uma denúncia anônima de uma pessoa que informou que alguém estava extraindo madeira de forma ilegal na zona de proteção ambiental da propriedade da família.

Em diligências ao local, foi constatado que no interior da mata fechada havia alguém utilizando uma motosserra para o corte das árvores. Em ato contínuo, os policiais identificaram o autor em flagrante, extraindo madeira da área de proteção ambiental.

Por conta da ação do homem, os policiais deram voz de prisão ao mesmo e o conduziram até a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime contra o meio ambiente.

Após procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê.

porClicRDC

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade