Rádio é ouvido por 83% da população brasileira nas 13 regiões pesquisadas pelo Kantar IBOPE Media

Cresceu o alcance do rádio entre a população brasileira. A afirmação é baseada no dado apresentado pelo Kantar IBOPE Media, durante um dos painéis do Dia do Rádio no SET Expo 2022, realizado na semana passada, em São Paulo. Segundo a empresa, o rádio é ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela Kantar. E três a cada 5 ouvintes escutam rádio todos os dias. O número é uma prévia do estudo Inside Rádio 2022 e é superior ao valor visto na edição de 2021.

O dado positivo de alcance foi apresentado durante a participação da Giovana Alcantara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media, em painel do SET Expo 2022. Segundo a executiva, o dado é uma prévia do estudo Inside Rádio 2022, que foi lançado pela empresa no dia 25, quando foi comemorado o dia Nacional do Rádio. Giovana também destacou que o tempo médio de consumo do rádio é de 3h58 por dia.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade