Santa Cecília: Tentativa de assalta a banco foi um sequestro “sapatinho”, aponta Polícia

A DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que a tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Santa Cecília, no Meio-Oeste, foi um sequestro “ sapatinho”. A ação de criminosos ocorreu na tarde desta segunda-feira dia 6

Segundo o delegado da DEIC, Anselmo Cruz, o sequestro sapatinho é um dos mais praticados contra bancos e é feito mediante a extorsão de bancários.

“Os criminosos pegaram o gerente, a esposa e duas filhas na casa da família. Enquanto mantiveram a esposa e as filhas sequestradas, colocaram um suposto artefato explosivo nele e mandaram ele ir à agência retirar dinheiro “, explicou o Delegado.

Cruz relatou que a equipe da DEIC saiu de helicóptero de Florianópolis para averiguar a informação de um faixa com suposto artefato explosivo colocada no corpo do homem.

“A área próxima ao banco foi isolada para garantir a segurança. Verificamos que não era um explosivo verdadeiro, mas sim um simulacro que foi desmontado garantido à segurança de todos” afirmou.

O Delegado ainda informou que durante o sequestro, a esposa e as filhas foram liberadas e os criminosos fugiram sem levar nenhuma quantia em dinheiro. Os suspeitos ainda estão foragidos e mais de 40 policiais civis trabalham com o apoio de dois helicópteros para encontra-los. Equipes da PM (Polícia Militar), também atuam na ocorrência, que segue em andamento.

Podcast Delegado da DEIC Anselmo Cruz

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade