A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Nova Erechim, prendeu em flagrante um homem de 40 anos na madrugada desta segunda-feira (4), pelos crimes de furto qualificado, resistência à prisão e lesão corporal contra agente de segurança pública.
De acordo com as investigações, o suspeito furtou uma caminhonete pertencente ao Município de Nova Erechim e se deslocou até Pinhalzinho. Durante o trajeto, acabou colidindo o veículo contra um poste de concreto e fugiu do local do acidente sem prestar informações.
Após diligências, os policiais civis localizaram o suspeito novamente em Nova Erechim. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. O homem, que é egresso do sistema prisional, foi reconduzido à custódia e permanece à disposição da Justiça.
Alerta de segurança
O delegado Eder Matte aproveitou a ocasião para fazer um alerta à comunidade e, especialmente, aos órgãos públicos, sobre a importância da adoção de medidas mínimas de segurança patrimonial. Entre elas, o trancamento adequado dos veículos, a retirada das chaves do contato e o cercamento de áreas de guarda.
“Situações como essa demonstram como a falta de cuidados básicos pode facilitar a ação de criminosos e comprometer o patrimônio público”, ressaltou o delegado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da população, do patrimônio público e com a rápida resposta diante de crimes que atentem contra a segurança e integridade de seus agentes.
Podecast Delegado Eder Matte