Dia do Vendedor

A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor, cujas atividades são regulamentadas pela Lei nº 3.207, de 18 de julho de 1957, sancionada pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Os vendedores são fundamentais para o bom funcionamento do comércio. A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo.

No Brasil, também existiram os vendedores que iam pelo interior, de cidade em cidade, os “caixeiros-viajantes”. Porém, ao longo dos anos, esta prática diminuiu ao mesmo ritmo que se desenvolveu a industrialização.

Origem do Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937, na Argentina, e participaram representantes do Brasil, Uruguai, Chile e México.

No evento, além de discutir os problemas relacionados à atividade, meios de aperfeiçoamento e regulamentação da profissão, decidiu-se que o dia 1º de outubro seria destinado a comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade