A Justiça determinou a internação do adolescente de 16 anos que matou o Homem-Aranha da Carreta da Alegria, em Xaxim no Oeste de Santa Catarina. A decisão atendeu a representação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Em entrevista ao repórter Gilvano Genuíno o Promotor do caso Dr. Felipe Neri de Almeida. “Depois de concluído os trabalhos da Polícia Civil, constatou que vários envolvidos no caso, mais à Polícia apontou através das investigações que seria um menor de 16 anos o autor dos disparos, ele pode ficar apreendido até 3 anos é o que determina a lei no caso de adolescentes”.
Relembre o caso
Homem-Aranha’ da Carreta da Alegria é morto a tiros em praça de SC
A vítima, identificada como Bruno Viana, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito foi preso em flagrante
Um homem de 26 anos, responsável por interpretar o personagem Homem-Aranha na Carreta Alegria, empresa de transporte recreativo, foi morto a tiros em uma praça de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Bruno Viana, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 10, no centro da cidade, por volta das 23h30. Segundo a PM catarinense, o suspeito é um jovem de 18 anos, que não teve a identidade revelada, sem passagens pela polícia.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação do caso. De acordo com a Rádio Cultura Xaxim, a PM local informou que o crime aconteceu após Viana, que estava na cidade para se apresentar junto à empresa, conversar com uma mulher que conheceu pelas redes sociais. O autor dos disparos alegou ser companheiro da jovem.
Após ser baleado, Bruno Viana foi socorrido e levado ao Hospital Frei Bruno, na cidade onde aconteceu o crime, mas não resistiu aos tiros. Segundo a polícia, o suspeito foi identificado e preso em flagrante.
Podcast Promotor Felipe Nery de Almeida