O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março, a história praticamente todas as Mulheres já conhecem. Nos dias atuais as Mulheres lutam pelos seus direito na sociedade, para conquistar seus espaços, não para ser melhores que os homens mais sim pelos direitos e igualdade.
A rádio Cultura FM esta com uma programação especial na semana da Mulher com várias entrevistas com o tema “Mulheres que Inspiram”, a ideia é Inspirar, as nossas ouvintes tendo o público alvo claro as Mulheres.
E nesta segunda-feira dia 6, no Conexão foi realizado uma mesa redonda com as Mulheres da Cultura, Eliane Costa Folle que é coordenadora do Administrativo, Lidiane Priori Auxiliar Adm, financeiro e Opec, Tailana Pinheiro nossa secretária, nossa mais nova colega de trabalho Nelita Darros e a comunicadora Patrine Sbardelotto.
“Ao longo dos anos a Mulher adquiriu este espaço no trabalho na sociedade, agente lembra que antigamente a mulher cuidava da casa somente, era uma cultura assim. Hoje mudou fala por mim sou importante na minha casa no meu trabalho, sou referência para minhas filhas”, salientou Lia.
“O papel da Mulher muito importante, desde criança agente é criada para ser uma pessoa de sucesso, com boa esposa, boa mãe, no trabalho a Mulher é uma rainha do lar porque uma casa funciona bem quando todo mundo funciona cada pecinha no seu lugar, o marido o pai tem seu papel de provedor e a mulher administra a casa eu entendo que é um chamado da mulher para abrilhantar”, Ressalta Lidane.
“Um dos conceitos que eu acho que Mulher significa é saber lutar então 8 de março é praticamente o que define isso apesar dos avanços ainda sabemos que tem muita desigualdade agente sobre muito preconceito saber ser Mulher é ser forte” afirma Tailana.
“Eu digo que a Mulher é uma guerreira, todos os dias ela vai suportando vai refletindo vai conseguindo conquistar seu espaço, eu tenho uma historia bem rápida quando eu tinha 12 anos, meu pai comprou uma máquina de costura tu imagina nessa época já o que eles pensavam da mulher, dona de casa cuidar das panelas. Hoje mudou tudo isso as Mulheres são empreendedora guerreira” comentou Nelita.
Para nossa colega de profissão Patrine Sbardelotto.”Ser Mulher tem sua dificuldade e suas maravilhas, agente em frente umas batalhas a mais, mais agente consegue ter esta admiração pelas lutas e vitórias”, detalhou Patrine.
Podcast com as Mulheres da Cultura
Acompanhe nos próximos dias no Conexão entrevistas com Mulheres que Inspiram na Cultura FM a nossa rádio: