Nova torre proporciona ganho de qualidade na transmissão da Cultura FM 96.9 de Xaxim

Há um novo elemento integrando a paisagem a margem da BR-282, em Xaxim Santa Catarina. Erguida na mesma área, da antiga torre, a nova estrutura de transmissão Rádio Cultura FM 96.9 tem mais de cem metros de altura e já esta em funcionamento para toda a região Oeste de Estado. Cobrindo também a região Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul.

A torre de comunicação da Rádio Cultura que estava em fase final para ser efetivamente operada no FM, caiu durante um forte temporal na madrugada de outubro de 2021. Aquela estrutura tinha aproximadamente 100 metros. A emissora até então estava operando com uma estrutura menor, com a torre do AM 1490 através de um trabalho de improviso para manter a emissora no ar atendo a comunidade.

A programação Cultura FM pode ser ouvida em 96,9 no rádio, na internet pelo radioculturaxaxim.com.br, nos aplicativo Cultura Xaxim e em rádio net.

Por  GIlvano Genuíno/ fotos Cultura FM

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade