Jovem de 17 anos deu entrada em Unidade de Pronto Atendimento com dores abdominais. Bebê precisou ser reanimado e garota precisou de UTI.
Uma adolescente de 17 anos deu à luz no banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu, na Grande Florianópolis. De acordo com a prefeitura, a jovem afirmou que não sabia da gravidez. O bebê precisou de reanimação e a garota ficou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso ocorreu na tarde domingo (9). O município informou que a gravidez era de 36 semanas. A jovem foi à UPA acompanhada do pai e deu entrada com dores abdominais.
Enquanto ele fazia o cadastro da paciente, a garota foi ao banheiro. Nesse local, entrou em trabalho de parto. O bebê nasceu no vaso sanitário, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.
A adolescente teve hemorragia durante o parto e, por isso, precisou ser internada em UTI. O bebê foi reanimado pelos profissionais de saúde.
Segundo a prefeitura, o pai da jovem ficou em estado de choque. A adolescente disse que só sentiu as dores abdominais no próprio domingo.
Depois do parto, jovem e bebê foram levados para a maternidade do município. A Secretaria de Saúde de Biguaçu afirmou que nem ela nem o recém-nascido correm risco de vida.