Autor de ataque em creche de Blumenau que causou morte de 4 crianças é transferido de unidade prisional

Transferência ocorreu após serviço de inteligência da Secretaria de Administração Prisional (SAP) apontar questões estratégicas de segurança.

O autor do ataque a creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi transferido de unidade prisional. O homem estava na Penitenciária Industrial da cidade, localizada no bairro Ponta Aguda, e foi levado para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Oeste do Estado.

A Secretaria de Administração Prisional (SAP) justificou a mudança por “questões estratégicas de segurança” e também seguindo orientações sobre o gerenciamento de vagas das unidades.

A reportagem procurou a SAP na tarde de quarta-feira (3) para saber detalhar o que motivou a transferência, mas, no entanto, novas informações não foram divulgadas. A pasta também não respondeu sobre a data da mudança.

Crime em Blumenau

O ataque ocorreu na manhã de 5 de abril na unidade de ensino que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, por volta das 9h30. O assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.

Em 6 de abril o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é réu por 4 homicídios e cinco tentativas de homicídio.

Quem são as vítimas

  • Bernardo Cunha Machado: 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
  • Larissa Maia Toldo: 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

G1 SANTA CATARINA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade