Cervejas “falsificadas” viram alvo de investigação da Polícia Civil no Sul de SC

Investigação que apura adulteração em bebidas resultou no cumprimento três mandados de busca e apreensão em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina, nessa terça-feira (7). A Polícia Civil realizou as diligências após indícios de que cervejas estariam sendo alteradas e colocadas à venda na cidade.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos em uma residência e os outros dois em galpões. Durante a ação foram apreendidos materiais e documentos que serão periciados e analisados com o objetivo de seguir com as investigações e identificar os responsáveis pela adulteração. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

O crime está previsto no artigo 272, §1º, do Código Penal, que trata da falsificação, adulteração ou alteração de bebidas. A pena pode ser de quatro a oito anos de prisão e multa, para quem falsifica, adultera, corrompe ou altera bebida destinada à comercialização.

Participaram também da ação a Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a empresa Ambev e a Polícia Científica.

nsctotal.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade