Um grave acidente de trânsito foi registrado no fim da tarde deste domingo (27), por volta das 17h13, na BR-282, em Linha Suspiro, interior do município de Nova Erechim, no Oeste catarinense. A colisão frontal envolveu uma caminhonete Chevrolet S10 e um caminhão Mercedes-Benz e resultou em duas mortes e pelo menos cinco feridos.
De acordo com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência com viaturas das cidades de Pinhalzinho, Modelo e Saudades (ABTR-129, ASU-585, ASU-573 e ASU-587), cinco pessoas estavam na caminhonete. Duas vítimas do sexo feminino foram encontradas em óbito no local – uma na carroceria do veículo e outra fora da pista, em um barranco.
As demais vítimas da caminhonete apresentavam ferimentos graves. Um homem, maior de idade, foi localizado no meio da rodovia, em estado de confusão e agitação, com traumatismo craniano grave, fraturas nos braços, ferimentos profundos na cabeça e suspeita de hemorragia interna. Um adolescente foi encontrado consciente no acostamento, com lesões no rosto, suspeita de lesão na coluna lombar e possível hemorragia interna. A última vítima do veículo, o motorista, também maior de idade, estava consciente, com fratura no braço esquerdo e dores no tórax e ombro.
O motorista da caminhonete, marido de Jaúna Mauricío Silva, foi socorrido em estado grave, pelos bombeiros, mas faleceu horas depois no Hospital.
No caminhão, duas pessoas ficaram feridas. O condutor, um homem adulto, apresentava fratura no fêmur e no pé direito. A passageira, uma mulher adulta, não sofreu ferimentos e não relatou dores ou mal-estar.
As vítimas com vida receberam os primeiros atendimentos ainda no local e foram encaminhadas aos hospitais de Pinhalzinho e Nova Erechim. Após os resgates, os bombeiros realizaram a limpeza da pista e a cena foi deixada sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.