Criança autista é arrastada por professora em escola de Santa Catarina e revolta familiares

Nesta semana, uma criança foi arrastada pela professora pelo corredor de uma unidade de educação infantil na cidade de Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. A criança que aparece em um vídeo compartilhado nas redes sociais é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. A servidora foi afastada liminarmente e um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto.

Pelas redes sociais, Beatriz Schutz, tia da criança, se pronunciou sobre o caso que revoltou os familiares. Ela ainda afirma que a família pensou bastante antes de expor a situação nas redes sociais: “Hoje levamos a público o que aconteceu com meu sobrinho. Ele é autista e uma professora teve esse tipo de atitude em lidar com ele. Pensamos muito antes de expor essa situação, mas não é um problema só nosso e sim de todas as famílias que lidam diretamente com isso”.

O Prefeito Everaldo dos Santos publicou nota onde explica as medidas tomadas e diz que “exigiu a rápida apuração dos fatos”. A Secretaria de Educação do município enfatizou que reafirma seu “compromisso com as crianças, pais e comunidade escolar, esperando uma célere apuração do ocorrido, para que fatos como este não voltem a acontecer”.

O Centro de Educação Infantil (CEI) também se pronunciou informando que a professora envolvida foi afastada do cargo para que apurem os fatos.

Fonte SCC10

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade