João Chagas Leite, símbolo da Cultura gaúcha morre aos 80 anos

O óbito ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Hospital de Caridade de Erechim onde seguia internado após cirurgia e tratamento para o câncer.

Natural de Santana do Livramento, Chagas Leite estava em Erechim para tratar um câncer. Com o apoio de um médico amigo, passou por cirurgia e vinha se recuperando bem. Em maio deste ano, chegou a anunciar o retorno aos palcos após o tratamento.

Com mais 300 composições João era natural de Santa do Livramento e autor de grandes sucessos como: Desassossegos, Penas, Pampa e Querência, Ave Sonora e Porque Cantam os Cardeais, o artista tinha uma deficiência na mão esquerda fazendo-o aprender a tocar violão de forma inversa, até começar a usar um dedal para tocar.

O velório será realizado na Funerária Passuello em Erechim –RS a partir das 14h00 de hoje (11). Sepultamento será quarta-feira (12) as 09h00 no Cemitério Pio XII.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade