Juri condena réu em Xaxim a mais de 60 anos

Por volta das 09h30 de quinta-feira (02) deu-se início a mais um júri no Fórum da Comarca de Xaxim, neste caso julgando um duplo homicídio e uma tentativa no dia 20 de dezembro por volta das 23h00 em um apartamento de um condomínio localizado no Bairro Chagas em Xaxim.

Na noite da ocorrência as vitimas estavam no apartamento quando após batidas na porta a dona do imóvel abriu e duas pessoas, um maior de idade e outro menor surpreenderam as três pessoas no interior do imóvel, duas mulheres e uma menina de 4 anos de idade.

Quem abriu aporta foi a moradora do local que estava gravida, a mesma foi atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça, a outra mulher prima dela que estava no sofá também recebeu disparos, e a menina que assistia TV levou um tiro na região no pescoço.

Após fugirem da cena do crime, a criança de 04 anos ainda consciente subiu ate o andar de cima onde morava sua madrinha e mesmo baleada com sangramento, bateu na porta e pediu por ajuda. Elas foram encaminhadas para o Hospital Frei Bruno de Xaxim.

Mesmo após o atendimento médico rápido, uma das mulheres não resistiu e foi a óbito. A menina de 04 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória na ocasião mas teve o quadro estabilizado, porém após dias de internamento em UTI o quadro se agravou e ela também foi a óbito.

A única sobrevivente segundo informações durante o júri, ainda convive com a bala alojada na região da cabeça.

Cerca de 4 horas após o crime no local também foi registrado um incêndio em outro bloco do mesmo prédio, sendo controlado rapidamente. Os suspeitos foram capturados, o menor foi julgado e já estava cumprindo medida socioeducativa, enquanto o maior aguardava o dia do julgamento preso.

O júri de quinta-feira (02) iniciou por volta das 09h30 e encerrou por volta das 15h00 e julgou os crimes de homicídio qualificado, uma tentativa de homicídio e ainda corrupção de menor. O Corpo de jurados decidiu acatar as teses do Ministério Público e ao final o réu foi condenado a pena de 63 (sessenta e três) anos de reclusão em regime inicial fechado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade