Na segunda-feira, 21, inicia Proerd nas escolas nos três municípios, Xaxim, Lajeado Grade e Marema

O Repórter Gilnei Silvério bateu um papo com a Soldado Kauana Bettanin no Giro da 96, bem descontraído falando sobre Proerd o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd já existe há 24 anos em Santa Catarina consistem em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e a Família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

“Na segunda-feira, 21, inicia o Proerd, nas escolas nos três municípios, Xaxim, Lajeado Grade e Marema. Estou há quatro anos trabalhando com alunos e que o foco do Programa é alunos do 5° ano, que estão na Pré- adolescência, este ano a expectativa é formar cerca de 500 anos nos três municípios”, afirma soldado Bettanin.

Bettanin que é policial desde 2013, revela do interesse de trabalhar com crianças e gosta da intimidade com os alunos do Programa. ” Proerd percebo quanto as crianças têm essa aproximação com a Polícia Militar em sala de aula, eles têm inúmeras histórias para contar, convido os pais e alunos que já passaram pelo Programa para participarem,” finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade