“Operação Falso Alicerce”: Polícia Civil Prende Falso Construtor Suspeito de Causar Prejuízo de Quase Meio Milhão de Reais

 

Palmitos, SC – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Palmitos e com o apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha, deflagrou a “Operação Falso Alicerce”, resultando na prisão de um homem investigado por uma série de golpes no ramo da construção civil. O suspeito, que usava o nome falso de “Gilberto Guerra”, causou um prejuízo superior a R$ 400 mil às vítimas, no município de Palmitos.

O nome da operação, “Falso Alicerce”, faz referência direta ao modus operandi do investigado. O investigado apenas iniciava a construção, edificando o alicerce e as primeiras paredes para ganhar a confiança das vítimas. Em seguida, solicitava mais recursos previstos em contrato e, assim que os recebia, interrompia a obra e ficava com o dinheiro dos clientes sem concluir o serviço.

A investigação, conduzida pela delegacia de Palmitos, foi crucial para descobrir a verdadeira identidade do suspeito. Foi revelado que ele já respondia a mais de 100 processos cíveis e possuía um extenso histórico criminal, tendo sido indiciado anteriormente nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul por estelionato com o mesmo modus operandi. A tática consistia em abrir uma construtora, iniciar os negócios e, após alcançar um valor substancial, fugir da cidade com o dinheiro das vítimas.

Com a descoberta da verdadeira identidade do suspeito, o Delegado de Polícia DANIEL LOPES FARIAS, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do investigado.

Após mais de 20 dias de diligências contínuas, que se estenderam pelos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, o investigado foi localizado e capturado em Cascavel (PR). A ação reforça que não há fronteiras para o trabalho policial e destaca a cooperação eficiente entre as Polícias Civis de todo o Brasil.

Mesmo com a prisão, as diligências continuam em curso. O foco agora é a tentativa de localizar o patrimônio adquirido pelo suspeito com o dinheiro dos golpes, buscando formas de ressarcir as vítimas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade