Papa segue internado, mas tem noite tranquila, diz Vaticano

O papa Francisco permanece internado no hospital Gemelli, em Roma, há quase um mês e ainda não tem previsão de alta. Segundo um comunicado divulgado pelo Vaticano nesta quarta-feira (12), a “situação clínica permanece estável, com leves melhoras, embora o quadro ainda seja complexo”. A nota acrescenta que o pontífice “teve uma noite tranquila”.

Na terça-feira (11), Francisco acompanhou por videoconferência os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Sala Paulo VI, dedicou-se à oração e recebeu a Eucaristia. Além disso, seguiu com as terapias e a oxigenação de alto fluxo, utilizando cânulas nasais.

O hospital Gemelli, onde o papa está internado desde 14 de fevereiro, não divulgou um novo boletim médico devido à estabilidade do quadro. No entanto, o Vaticano informou que novas atualizações devem ser divulgadas ainda nesta quarta-feira (12).

Na segunda-feira (10), os médicos retiraram o prognóstico reservado, mas reforçaram que a situação do pontífice segue delicada. Francisco foi hospitalizado após um surto de bronquite evoluir para pneumonia em ambos os pulmões. Até o momento, não há estimativa para sua alta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade