A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia do Município de Lajeado Grande e de Marema, cordenada pelo Delegado Dr. Felipe Samir cumpriu, nesta quinta – feira (17), um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente, de 17 anos, pela prática do ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo uso de recurso que dificulta a defesa do ofendido.
No dia 16/11/2021, por volta das 18:00 horas, a Polícia Civil fora acionado a respeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Santa Terezinha, na qual os autores, conduzindo um Ford Fiesta, passaram no local dos fatos e realizaram disparos de arma de fogo na direção de um grupo de pessoas, composta por adultos, adolescentes e crianças, tendo agindo duas pessoas, um adulto e um adolescente.
Imediatamente, os Agentes de Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Científica, se deslocaram até o local e passaram a realizar os levantamentos iniciais.
No curso da investigação criminal, aprofundou-se a coleta de elementos de convicção, tendo a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim logrado êxito em elucidar a autoria do fato, constatando-se que o autor fora um adolescente, já conhecido no meio policial, sendo que a arma do crime fora apreendida durante a apuração policial.
Em razão de tal cenário fático, representou-se pela internação provisória de tal adolescente, tendo o Juízo da 1º Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na data de hoje, Policiais Civis deram cumprimento a ordem judicial, tendo apreendido o adolescente, o qual fora encaminhado ao CASEP.
Registra-se que tal adolescente já foi apreendido pela prática de atos infracionais análogos ao crime de roubo e posse irregular de arma de fogo (2x).
Além disso, a Polícia Civil recentemente logrou êxito em vinculá-lo a um colete balístico que fora apreendido na residência de um adulto no âmbito da Operação Renascer.
Fonte/Foto: Polícia Civil