A Polícia Civil recebeu informações que em um imóvel na Bairro Chagas, em Xaxim era utilizado por membros de uma facção criminosa para esconder drogas e armas de fogo.
O setor de investigação criminal da delegacia da Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, coordenada pelo delegado Dr. Felipe Samir, passou a investigar o caso e realizar diligências afim de apurar as denúncias.
Os Agentes de Polícia lograram êxito em identificar o imóvel utilizado para esconder os objetos ilícitos, tendo, após obter a autorização da moradora, adentrado no local e localizado um revólver calibre .38 spl, 05 (cinco) munições de igual calibre e grande quantidade de substância de substância semelhante à “maconha”.
O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia de Xaxim logrou êxito em constatar que os moradores de tal imóvel estavam sendo constrangidos e intimidados por um, em tese, membro de uma facção criminosa a manter tais objetos escondidos, sempre com a ameaça que tais itens eram da organização criminosa, inclusive tal sujeito realizava disparos de arma de fogo a noite para amedrontar moradores no Bairro.
Os Policiais Civis identificaram tal sujeito, tendo, em seguida, realizado sua prisão em flagrante, próximo ao imóvel onde os objetos foram encontrados.
O autor possui 21 anos e possui histórico de envolvimento com roubos em Xaxim, o preso em flagrante foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, ficando à disposição da Justiça.
Podcast Dr. Felipe Samir