Polícia Civil prende assaltante que agiu em Faxinal dos Guedes

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes, coordenada pelo Delegado de Polícia Wesley de Sousa Costa, em uma ação integrada com a Delegacia de Polícia de Cunha Porã SC, após árduo e complexo trabalho de investigação policial, realizou a prisão de um homem de 37 anos, identificado como sendo um dos autores do assalto ocorrido no dia 09 de dezembro de 2021, no interior de Faxinal dos Guedes, na Linha Sede Ribeiro.

Relembre o caso

No dia 09 de dezembro de 2021 um casal de agricultores foi rendido por dois assaltantes quando chegava à sua propriedade agrícola na Linha Sede Ribeiro, momento em que foram submetidos à violência e grave ameaça mediante o uso de armas de fogo que os assaltantes portavam.

Na sequência os indivíduos carregaram uma caminhonete Fiat Toro com dezenas de objetos que guarneciam a propriedade das vítimas e levaram o casal até uma casa abandonada, ao lado de um matagal e acorrentaram ambas em um pilar, de onde somente conseguiram se libertar na manhã do dia seguinte.

A caminhonete foi recuperada na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai.

A prisão

Considerando as contundentes provas colhidas durante a investigação, foi representada pela prisão preventiva do investigado, o qual possui extenso histórico de antecedentes criminais, tanto no Estado de Santa Catarina quanto no Paraná e é morador da cidade de Francisco Beltrão PR.

A Justiça deferiu o pedido de prisão e o investigado foi preso na manhã desta terça-feira 30. E encontra-se recolhido na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão PR.

As investigações prosseguem objetivando identificar os demais envolvidos no crime.

Podcast Delegado Wesley de Sousa Costa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade