A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal de Chapecó (DIC/Fron), prendeu um suspeito apontado como responsável por coordenar um esquema de tele-entrega de entorpecentes na cidade. A ação ocorreu na tarde de 03 de dezembro de 2025, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
As investigações, que duraram cerca de um ano, identificaram o indivíduo como o principal organizador do esquema, responsável por repassar e gerenciar as entregas de drogas. O suspeito foi localizado em via pública, onde acabou detido. No momento da abordagem, tentou quebrar o telefone celular que estava em sua posse, mas o aparelho foi apreendido pelos agentes.
Os policiais também cumpriram mandado de busca na residência do suspeito, porém nenhum material ilícito foi encontrado no local. Apesar disso, os elementos reunidos ao longo da investigação sustentaram a ação policial.
O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia, contribuindo com o combate ao crime na região.