Na primeira semana de julho, as guarnições da Polícia Militar de Xaxim realizaram diversas barreiras de trânsito em vários pontos da cidade.
As primeiras barreiras foram realizadas para fiscalizar o trânsito de veículos que costumeiramente adentram em alguns bairros da cidade para comprar drogas.
Na quarta-feira (04) o objetivo das abordagens foi identificar e orientar os condutores de veículos de transportes de cargas a respeito das restrições de trânsito no centro município.
As abordagens tinha por objetivo fiscalizar e restringir os veículos de carga da área central do município, pois ao não respeitar a restrição de acesso eles acabam por danificar o asfalto das principais ruas da cidade.
Desta forma, a Policia Militar de Xaxim orienta todos os condutores de veículos de cargas a respeitarem as placas de orientação do trânsito no município, e que sigam pelas rotas delimitadas pelo Setor de Trânsito municipal, pois o não cumprimento pode acarretar notificações de trânsito dos infratores.
A manutenção do asfalto do município depende da colaboração de cada condutor e a Policia Militar em parceria com a prefeitura irá intensificar as fiscalizações de quem insista em não respeitar as restrições de acesso dos veículos de carga.
Fonte/Fotos: Policia Militar