A Policia Militar atendeu no sábado (11) uma denúncia referente a rinha de galo em uma propriedade rural na Linha Tope da Serra, no município de Entre Rios.
No local as guarnições constataram intensa movimentação com vários veículos e pessoas tentando fugir para área de mata e por lavouras próximas, na tentativa de evitar abordagem da Policia Militar.
Nas diligências, oito homens foram localizados e presos em flagrante, sendo encontrados diversos galos acondicionados em caixas e no interior de veículos, alguns com lesões compatíveis com combate.
Ao todo 25 galos foram apreendidos ficando sob a guarda provisória de fiel depositário até a deliberação da autoridade judicial competente.
A ação contou com o emprego de guarnições das policiais de Marema, Ipuaçú e Bom Jesus, além do canil de Xanxerê, resultando no controle total da situação e identificação dos envolvidos, que agora responderão por crime de maus tratos animais.
A Policia Militar de Santa Catarina reforça que atua de forma firme e contínua no combate aos maus-tratos e na proteção dos animais, garantindo que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.