Elas são suspeitas de ter envolvimento com organização criminosa responsável por abastecer o Rio Grande do Sul com drogas.
A Polícia Civil prendeu, durante operação contra o tráfico de drogas no Sul do Brasil, 54 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema. São cumpridos 85 mandados de prisão preventiva e 136 de busca e apreensão em 31 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná Houve a apreensão de veículos e dinheiro.
De acordo com a polícia, é alvo da ação uma organização criminosa que seria a responsável por abastecer com drogas todo o território gaúcho.
Em Lajeado do Brusque, no Norte do RS, onde um dos mandados foi cumprido, um homem reagiu à abordagem atirando com armas de fogo contra os policiais. Ele era companheiro de uma mulher que é investigada. Nenhum policial ficou ferido.
O caso foi descoberto após a apreensão de 1,8 tonelada de maconha dentro de uma lavagem de carros em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em maio do ano passado. Duas pessoas foram presas e os celulares delas foram apreendidos na ocasião. Após análise dos aparelhos, 40 suspeitos foram identificados. São eles os alvos da operação desta quinta.
Por g1 RS