Temporal arranca árvores, destelha casas e destrói estrutura de feira em Pinhalzinho

Um temporal atingiu o município de Pinhalzinho e assustou moradores da capital da Amizade, nesta terça-feira (25), no Oeste de Santa Catarina. Pelo menos três bairros foram afetados.

Árvores foram arrancadas com a força do vento e galhos ficaram espalhados pela cidade.  Vídeos compartilhados na internet mostram a velocidade do vento que causou estragos em várias localidades do município. Placas e outdoors caíram no lado direito da BR-282 que liga o Extremo-Oeste do Estado.

Nos bairros Boa Vista I e II, 80% das casas foram destelhadas e no bairro Hípica, aproximadamente 70% das residências. Já no bairro Industrial algumas empresas foram danificadas pelo vento.

No Parque de Exposições da Cooperativa Regional Itaipu, onde ocorre um dos maiores eventos do agronegócio do Estado, algumas tendas, barracas e árvores foram derrubadas. A 23ª edição da Itaipu Rural Show está marcada para acontecer na semana que vem. O fato não afeta a realização do evento, que inicia em 2 de fevereiro.

 

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, uma tempestade de verão atingiu Pinhalzinho. Esse fenômeno ainda está sendo analisado. O especialista não descarta a formação de tornado ou micro explosão. Scheuer detalhou que foram rajadas de vento de 80 a 100 km por hora e tudo isso foi favorecido pelo forte calor e excesso de umidade presente na camada de atmosfera.

A Defesa Civil do Estado já havia alertado para o risco de temporais isolados em todas as regiões, especialmente no Oeste Catarinense que já sofre com a estiagem.

Fonte: Ndmais/ jornalismo Cultura

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade