No início da noite de quinta-feira (2), por volta das 19h, residências do bairro João Winckler foram atingidas por um forte vendaval e chuva intensa, sofrendo danos causados pelos impactos climáticos. Devido à situação, os moradores afetados se dirigiram ao quartel do Corpo de Bombeiros em Xanxerê para buscar apoio e materiais para resolver a situação, onde receberam lonas.
A Defesa Civil do Município também foi acionada para prestar auxílio e, durante a manhã desta sexta-feira (3), divulgou dados sobre os impactos causados pelo vento e pelas fortes chuvas registradas durante as últimas horas na região.
Dez residências e 36 pessoas foram impactadas pelas condições climáticas em Xanxerê. Também, foram registradas quedas de energia em Xanxerê, Lajeado Grande e Marema.
A Defesa Civil continua realizando o levantamento de dados e informações sobre o número de residências e pessoas afetadas, além de fornecer orientações sobre os procedimentos a serem seguidos, incluindo a entrega do Índice de Alerta Hidrológico (IAH) pelo município.